Este plano foi trabalhado no Ensino Fundamental na decada de 1900-faz muito tempo......mas parece ser ainda útil para alguns professores, razão para guardá-lo na gaveta digital.
1-Sistema de Numeração Decimal-Dezenas e Unidades
Objetivos:-Saber que uma dezena corresponde a 10 unidades.
.Efetuar a composição e a decomposição dos números.
.IIdentificar o sucessor e o antecessor de um número(sem terminologia).
Trabalho Escolar:-em atividads escritas com os numerais,fazer com que o aluno circule numerais menores do que 10 e em outra situação identificar quantidades maiores que 10.
-representar numericamente quantidades, elementos desenhados dentro de conjuntos.
-pintar barrinhas para a formação de dezenas exatas.
2-Preparando para a adição
Objetivos:.Associar a adição a situações de juntar,traduzindo-as por meio de conjuntos e subconjuntos.
.Relacionar a palavra "mais" ao simbolo da adição (+).
.Usar o sinal=(igual).
. Interpretar situações envolvendo união de conjuntos e efetuar a adição de números naturais com totais até 9.
Trabalho Escolar-o aluno identificar em diversas continhas resolvidas,parcelas com um mesmo total,reconhecer também através de ilustrações,a noção do todo.Representar por meio de sentenças matemáticas,resultados até o total 9.Resolver adições na forma horizontal e vertical com o auxílio de elementos.Calcular o valor de um termo desconhecido em uma sentença matemática.
OBS:Este plano consta de 15 título de experiências na disciplina, serão digitadas gradativamente, não deixe de acompanhar......
Nenhum comentário:
Postar um comentário