Histórias de vida II

Na origem do nascimento algumas descobertas importantes são realizadas,a grande maioria delas nem imaginadas,se não fosse a necessidade de pesquisar para elaborar o trabalho acadêmico.

  1. "Nasci no dia.........,no Hospital Batista Memorial,na cidade de Fortaleza estado do Ceará,às 9:30hs. O obstetra que fez o parto foi o Dr.Silas Monguba,que para mim é um motivo de orgulho,pois faz um trabalho muito importante,a frente do Desafio Jovem,que é tentar tirar o jovem do mundo dos vícios,da droga. O Desafio Jovem foi fundado no mesmo ano do meu nascimento,1974.(...)Fortaleza está localizada no norte do Ceará.O municipio de Fortaleza ocupa uma extensão de 313Km quadrado e foi dividida em cinco distritos.Fortaleza (distrito sede),Antonio Bezerra,Messejana,Parangaba.......(...) Seus limites são...(...)
  2. "Meu nome é Paulo Ney,segundo minha mãe,a origem foi que quando ela vinha do hospital,passou por esta rua e gostou do nome.Pesquisando a minha história de vida fiquei sabendo que existiu um homem no Ceará chamado de Francisco de Paula Ney,de Aracati.Era um boêmio nato,começou a fazer medicina,que por sinal era um aluno exemplar no início,depois resolveu tentar o jornalismo,foi reporter da "Gazeta de Noticias".Foi também poeta e companheiro de Chiquinha Gonzaga.Tinha talento de sobra.Teve uma frase,hoje inscrita na sede do Centro Cearense,no Rio de Janeiro, que é uma síntese perfeita de todo o seu ardor pela gleba sofredora que lhe serviu de berço:PELO BRASIL SOU CAPAZ DE MORRER....PELO CEARÁ SOU CAPAZ DE MATAR!....
  3. Este trabalho foi de grande importância para eu relembrar todo o meu passado,resgatando momentos de tristezas e alegrias que foram vividos em toda a minha vida.(...)
  4. "Fazer este livro é fazer uma viagem de volta ao tempo.Ao tempo que nos conhecemos e aprendemos a lidar com situações que exigiram de nós a cumplicidade e o respeito pelo outro.Fazer essa viagem é lidar com emoções.Hoje escrevendo nossa história,percebemos o quanto crescemos e aprendemos com os professores e colegas."
  5. "...este fato aconteceu comigo,quando estudante da 6ªsérie......Um professor de nome L....que ensinava português resolveu cismar comigo quando uma colega que estava sentada ao meu lado pediu-me uma borracha emprestada,ele com raiva pensou que eu estava conversando e resolveu me castigar.(....) O castigo eu não merecia.Lembro claramente quando ele gritou comigo e me chamou à frente dizendo que, como castigo eu iria no dia seguinte recitar um poema e além de recitar eu teria que acenar ou seja,fazer gestos conforme o que eu fosse recitando.Isso foi o fim para mim,nesse dia eu não conseguia me alimentar,dia e noite,lendo o poema.Esse castitgo foi tão forte em minha vida que até hoje sei o poema,só não recordo o nome do autor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário